Georgi Demetradze, ex-jogador de futebol e especialista, compartilhou sua opinião sobre a carreira de Arsen Zakharyan no Real Sociedad Espanhol. Nos últimos jogos, Zakharyan finalmente começou a mostrar suas melhores qualidades: ele marcou um gol e deu um passe efetivo no jogo contra o Leganes (3:0). É importante notar que isso aconteceu após uma longa pausa causada por uma lesão.
"Depois de uma lesão grave, Arsene gradualmente retorna à forma. Ele não só marcou, como mostrou o seu desempenho ao dar uma ajuda. Acho que em duas ou três rodadas ele estará em condições ótimas e isso só trará benefícios para a equipe", disse Demetradze.
Ele acrescentou que, no futuro, para atingir todo o seu potencial, Zakharyan deve obter um lugar estável no núcleo do clube. "Ele tem que estar sempre no centro do Real Sociedad. O mais importante é evitar lesões. Afinal, ele tem todas as chances de se mostrar ao mais alto nível, se lhe for dada a prática regular de jogar", enfatizou o ex — jogador.
Demetradze também se lembrou de sua própria experiência no Real Sociedad, quando ele próprio passou por uma cirurgia de menisco. Segundo ele, a situação com os jogadores estrangeiros na época era muito mais complicada, porque havia um limite para os legionários e os treinadores não podiam trazer mais de três jogadores estrangeiros para o campo. Hoje, de acordo com Demetradze, as condições para Zakharyan são muito mais favoráveis: "agora não há problemas com o limite dos legionários, e Arsenu é certamente mais fácil. Além disso, ele tem total confiança da liderança do clube e da equipe técnica. É uma grande vantagem para o seu progresso contínuo", acrescentou.
De fato, o apoio do clube e dos treinadores, bem como a prática constante do jogo, podem ser fatores que ajudarão Zakharyan a mostrar seu máximo na La Liga e a ganhar uma posição na composição principal do Real Sociedad.